Carta aos coxinhas

Não é preciso ser preto para apoiar a luta contra o racismo, mas é preciso ser um racista para não apoiá-los.
Não é preciso ser um sem-terra para saber que no Brasil as terras foram muito mal distribuídas por 500 anos, e apoiá-los na luta, mas é preciso ser muito do mal para achar “legal” chama-los de “vagabundos” quando são expulsos de uma terra com tiros e bombas.
Não é preciso ser petista para dizer que antes era bem pior. É preciso ter nascido em berço de ouro pra não saber disso.
Não é preciso ser de esquerda para ver o quanto melhoramos socialmente, mas tem que ser ser cego pra negar.
Não é preciso ser pobre, semi-analfabeto e ter um filho formado para entender a importância do PROUNI, das quotas, mas é preciso ser muito preconceituoso e pobre de espírito para não dar o devido valor.
Não é preciso pesquisar muito para entender por quê Lula aparece na frente em todas as pesquisas mesmo depois do mar de lama em que se encontra, é preciso apenas olhar as revistas e jornais da época anterior e ver que se revezavam nas capas com retratos da pobreza e da fome, porque acabaram com a inflação, mas não com a fome.
Não é preciso ter sido ou ser um sem-teto para ver que o “minha casa, minha vida” é um dos melhores programas de inclusão e cidadania já feitos, mas é preciso ser malevolênte demais para ser contra.
Não é preciso ser beneficiário para entender o quanto é importante e benéfico o “bolsa familia”, mas é preciso estar muito mal informado e ser muito egoísta para dizer que sustenta vagabundos porque o dinheiro do bolsa-família vai direto para o mercado alimentar as pessoas e enriquecer ainda mais os que vendem o pão, o feijão, os remédios, a pinga.
Não é preciso agradecer nada, nem reconhecer tudo isso, mas não seja tolo em pensar que sua vida melhorou só pelos seus méritos. Ninguém faz nada sozinho.
É preciso ser hipócrita e golpista para dizer que não é golpe. Golpe contra a Democracia. Um governo interino não poderia jamais estar tratando de assuntos tão graves e não avalizados pelo voto. Pense nisso.
— e leia bem alto e responda quem foi o vice de Aécio em 2014 SEM GOOGLE.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s