A partir de hoje estou mudando o foco do blog

Estive nos últimos quase três anos usando meu blog para noticiar e alertar sobre golpes de pirâmide financeira, ponzi e similares que proliferam no submundo pelo país e pelo mundo. No Brasil 2016 está um ano muito movimentado no mundo das pirâmides financeiras. A crise alimenta, potencializa os golpes, pois as pessoas estão sem emprego, sem renda, vulneráveis a tentação do investimento com dinheiro rápido, fácil, de pouco risco, melhor negócio do mundo. Definitivamente não existem vítimas inocentes. Existem golpistas e vítimas gananciosas. Gananciosos ambos são. Pilantras, só os aliciadores.
“Pirâmide financeira é crime. Não entre e não leve ninguém consigo.”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A partir de hoje estou mudando o foco do blog

  1. Mateus Nunes Santos disse:

    EU lia muitas noticias do blog piramidatiom, encontrei o seu agora,

    sabe o que aconteceu com o piramidation ?

    • Não sei. Mas deve ter dado merda. Os caras eram loucos. Difamação total (acho que tudo era verdade) mas a linguagem grosseira e difamatória deve ter dado problemas judiciais e sumiu do ar. Meu blog era Light nesse sentido. Era mais um centralizador de informações que se achava na internet do que criador de matérias. Acompanhei porque uma amiga me consultou um mês antes da telexfree ser fechada. Eu nem tinha ouvido falar de pirâmide financeira naquela atualidade. Essas coisas correm, meio que pelo submundo da Internet. Mas a tal telexfree era tão grande que chegou ao meu círculo de amigos. Dei uma olhada e pesquisada e dois dias depois disse que era pirâmide. Mesmo assim ela entrou e perdeu 4 mil reais na época. Desde então dediquei um tempinho pra acompanhar e entender esses golpes. O modus operandi é sempre o mesmo. Recrutamento em massa e promessas de ganhos acima dos tradicionais de mercado, com pouco trabalho (recrutar não acho que seja trabalho). O mercado de “vítimas” se renova todo ano. Sempre tem alguém precisando e querendo “se dar bem” por conta da sua ganância.

Deixe uma resposta

