Banco dirigido pelo irmão de James Merrill distribui 2,9 milhões de dólares para 14 mil vítimas gananciosas da Telexfree

As primeiras 14 mil vítimas gananciosas da Telexfree de Massachusetts, Estados Unidos, receberam um cheque de 205,52 dólares cada.  O dinheiro veio do banco cooperativo  Fidelity Cooperative Bank. Seus diretores negaram qualquer conhecimento sobre a fraude mas fizeram um acordo com a SEC e concordaram em pagar em forma de indenização 3,5 milhões de dólares para vítimas do Estado de Massachusetts,  por não terem feito uma análise mais profunda dos negócios da empresa ( Duo Diligence ). O banco foi um dos vários que processaram depósitos e transferências facilitando a movimentação do dinheiro do golpe.

Na última contagem, o administrador Stephen B. Darr informou ter US $ 150 milhões em bens apreendidos nos Estados Unidos para distribuir. No entanto, o dinheiro não estará disponível até que haja um veredito no caso criminal, que tem tido uma série de atrasos.
No Brasil tem mais de 600 milhões de reais bloqueados mas não existe ainda uma sentença nem de primeira instância no caso civil e no caso criminal nenhuma novidade há meses. Espera-se para muito breve uma sentença da Juiza responsável pelo caso no Acre, que ocasionou todo o bloqueio da empresa no país há 2 anos.

matéria completa sobre o caso nos EUA no jornal http://www.bostonglobe.com/business/2015/08/14/massachusetts-telexfree-fraud-victims-get-first-reimbursement-checks/ramJfrlV6VYiVEQAsQgZEP/story.html

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Banco dirigido pelo irmão de James Merrill distribui 2,9 milhões de dólares para 14 mil vítimas gananciosas da Telexfree

  1. DMPontes disse:

    Dois comentários pelo preço de um:

    1. O fato de haver devolução, já OFICIALIZA como ilegal a atividade da empresa. A partir daí os ‘divulgadores’ já passam a ser considerados como ‘vítimas’ ou ‘cúmplices’, a depender da interpretação de quem julga.

    2. Ao contrario do que dizem os zumbis mais fervorosos, não foi a Telexfree que de repente ficou boazinha e decidiu devolver. Nem foi o irmão do Merril que ficou bonzinho e resolveu devolver. Foi a justiça que ORDENOU que o mesmo constituísse um fundo, fundo esse que agora a justiça usou para amenizar o estrago financeiro das vítimas residentes em Massachussets.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s