Polícia Federal pede extradição de Sann Rodrigues, ex-líder da Telexfree e Ifreex

Sanderley está em prisão domiciliar nos Estados Unidos e é investigado no Brasil pela participação na Telexfree e na Ifreex, outra empresa suspeita de pirâmide financeira.

   Para as Justiças brasileira e americana, Sanderley Rodrigues Vasconcelos é uma figura polêmica, suspeita de ser o cabeça de esquemas de pirâmide financeira e enriquecimento ilícito.
O ex-líder da Telexfree está no meio de uma disputa entre os dois países.
   Em prisão domiciliar nos EUA, Sann, que está na lista dos procurados da Interpol, pode ser extraditado para o Brasil a pedido da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo onde é alvo de duas investigações por crimes de evasão de divisas.
   Apesar de uma decisão que o proibiu de sair do país, em fevereiro, ele conseguiu embarcar, de maneira ainda não revelada, para os EUA pelo Aeroporto de Guarulhos.
   Segundo o delegado da Polícia Federal, Guilherme Helmer, após a fuga, a Justiça brasileira decretou a prisão de Sann. “Tivemos notícias de um evento da Ifreex em Paulínia, em São Paulo. Sanderley foi intimado para prestar depoimento na superintendência de São Paulo. Ele até foi a delegacia, mas não entregou o passaporte”, explica o delegado.
   A PF, de acordo com Helmer, solicita que Sanderley seja enviado para o Brasil para que seja julgado pelos crimes contra o sistema financeiro. “O processo para solicitar a extradição é demorado e, por isso, é muito incomum. Teremos que traduzir todo o inquérito para o inglês. Acreditamos que em até sete meses teremos uma resposta sobre extradição”.

MATÉRIA COMPLETA
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/07/noticias/dinheiro/3902930-policia-federal-pede-extradicao-de-sann-rodrigues-ex-lider-da-telexfree.html

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s