Juíza do caso Telexfree dá prazo de 30 dias para Ernst & Young esclarecer pontos do laudo que apresentou

*Enquanto não começa a andar o processo criminal no Espírito Santo, que deve envolver muita gente, vamos as decisões no processo civil do Acre.

Decisão foi proferida nesta segunda-feira (7) em Rio Branco.

A Ympactus (Telexfree) é investigada por suspeita de pirâmide financeira neste processo movido pelo Ministério Público do Acre.

A juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Borges, determinou prazo de 30 dias para que a empresa perita Ernst & Young apresente respostas e esclarecimentos manifestados pelas partes Ympactus e Ministério Público do Acre (MP-AC) sobre o laudo pericial feito após uma auditoria nas contas da empresa.
O laudo havia sido entregue à Justiça no dia 11 de fevereiro de 2015, e tanto o MP-AC como a ré Ympactus tiveram prazo para apresentar e apresentaram questionamentos sobre pontos da perícia feita pela Ernst & Young.
Agora a Ernst & Young tem 30 dias para efetivar por meio de manifestação escrita os esclarecimentos.

Após a entrega (07/05) as partes terão 15 dias cada para se manifestarem sobre o conteúdo.

Caso uma delas conteste o documento terá que apresentar novas provas.  Em havendo insistência na coleta de esclarecimentos em audiência e em sendo realmente necessários, será agendado o ato processual.

No entanto, caso não ocorram manifestações de nenhuma das partes no período de 15 dias após as respostas da Ernst & Young, a juíza poderá entrar na fase final do processo e proferir uma sentença sobre o caso, que já se arrasta desde junho de 2013.

A Ympactus tem revelado vídeos em sem canal no Youtube afirmando que o laudo é inconclusivo e apresentou mais de 60 páginas de questionamentos à Ernst & Young.
Para o MP-AC o laudo é conclusivo, mas, mesmo assim apresentou alguns questionamentos à empresa perita.

fontes:
Youtube (ympactus)
http://www.tjac.jus.br/noticias/noticia.jsp?texto=21878
http://diario.tjac.jus.br/display.php?Diario=3379&Secao=374
decisão 10 abaixo na íntegra

* 10) Após a apresentação do laudo pericial as partes foram intimadas a se manifestar quanto ao conteúdo do mesmo, a apresentar as considerações de seus assistentes técnicos e a informar se pretendem produzir outras provas. As manifestações das partes e de seus assistentes técnicos foram colacionadas nas pp. 15.431/15.442, 15.443/15.896, 15.898/15.907, 15.911/15.914 e 15.915/15.956 e ambas pleitearam esclarecimentos da empresa perita. O art. 435 do CPC estabelece que a parte, que desejar esclarecimento do perito, requererá ao juiz que mande intima-lo à comparecer à audiência, formulando desde logo as perguntas, sob forma de quesitos. Contudo, dada a complexidade dos trabalhos apresentados pela empresa perita e dos esclarecimentos solicitados por todas as partes, reputo mais proveitoso que ditos esclarecimentos se efetivem por meio de manifestação escrita da empresa perita, após o que, em havendo insistência na coleta de esclarecimentos em audiência e em sendo realmente necessários, será agendado o ato processual. Destarte, acolhendo desde já a solicitação de pp. 16.038/16.039, por meio da qual a empresa perita solicitou acesso aos arquivos digitais que acompanharam a manifestação dos assistentes técnicos das partes, determino a intimação da mesma para que preste os esclarecimentos solicitados pelas partes nas pp. 15.431/15.442 e 15.911/15.914, no prazo de trinta dias. Em igual prazo, a empresa perita deverá apresentar considerações gerais acerca das críticas ao laudo pericial apontadas pelos assistentes técnicos das partes. Vindo aos autos os esclarecimentos, intimem-se as partes para que se manifestem em quinze dias, informando se pretendem produzir outras provas.

11) Intimem-se as partes para que cada qual tenha ciência do conteúdo das manifestações e pareceres apresentados por assistentes técnicos da parte adversa nas pp. 15.431/15.442, 15.443/15.896, 15.898/15.907, 15.911/15.914 e 15.915/15.956. Ressalto que os anexos à manifestação dos assistentes dos réus estão arquivados em Cartório, podendo o autor obter cópia da mídia digital. 12) Intimem-se.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s