Comissão de Valores Mobiliários do Canadá também emite alerta contra GetEasy e IGetMania

http://www.lautorite.qc.ca/en/press-releases-2015-corpo.html_2015_geteasy-igetmania.html

http://www.securities-administrators.ca/InvestorAlerts.aspx?ID=985&LangType=1033
(escolhe geteasy na lista de alertas)

Tradução: google

Aviso – Cuidados em relação ao GetEasy e programa de investimentos iGetMania

Segunda-feira, 26 de janeiro, 2015

Montréal – A AMF (“AMF”) está alertando os investidores em Québec sobre um programa de investimento ligado à empresa de Português GetEasy Limited e a empresa britânica iGetMania Limited. Seus produtos de investimento são amarrados em particular, para a locação de equipamento de posicionamento global e são promovidos através de conferências, a web e mídias sociais.

Através de programas de adesão, os membros da GetEasy e iGetMania pode assinar pacotes (ou “pacotes”) através da Internet. O investimento ajuda a financiar a aquisição de equipamentos de posicionamento global para a locação pela empresa. As receitas são partilhadas entre investidores e da empresa, e os investidores não são obrigados a lidar com todas as questões de gestão. Por sua vez, os investidores são instados a recrutar dois outros membros e, assim, criar duas equipes. Novos membros são então estimulados a recrutar dois outros membros cada um, e assim por diante. A receita é distribuída com base na actividade gerada por membros de cada equipe por meio de gratificações, comissões e um sistema de pontos. Os membros são atraídas por promessas de grandes lucros.

A AMF deseja informar os investidores de que GetEasy e iGetMania não tenham apresentado um prospecto e não são registrados com a AMF, a qualquer título. Os investidores devem, portanto, ser muito cautelosos com as ofertas de investimento destas empresas, uma vez que pode incorrer em perdas para as quais remédios são altamente limitados ou inexistentes.

A AMF está a acompanhar de perto o assunto e tomará todas as medidas consideradas necessárias em caso de violações sob as leis por ele geridas.

Lembrete para os investidores
A AMF também quer lembrar os investidores da importância de ser cauteloso antes de fazer um investimento Este link irá abrir em uma nova janela (documento apenas em francês) independentemente do local onde as empresas ou pessoas que oferecem investimentos são baseados. Os investidores devem certificar-se de que as empresas e pessoas que atuam como intermediários são autorizados a fazê-lo, consultando o registo no site AMF ou ligar para o Centro de Informação da AMF.

Se você acredita ter sido defraudado através de um investimento relacionado com GetEasy ou iGetMania, nós pedimos que você entre em contato com o Centro de Informação da AMF.

Os AMF (“AMF”) é o órgão regulador e de supervisão para o sector financeiro do Québec.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s