Dinheiro da Telefree americana deve demorar muito para ser distribuído

Dos 153,5 milhões de dólares que estão bloqueados nos Estados Unidos, pelo menos 150 milhões vão demorar e muito para serem divididos entre as pessoas que “investiram” na Telefree dos EUA. Foi o que disse recentemente o Administrador da massa falida Stephen B. Darr.

Primeiro passo é aguardar a confirmação da condenação de James Merrill e Carlos Wanzeler, acusados de 9 crimes, que podem lhes render até 20 anos de prisão.

A dificuldade em estabelecer quanto cada um deve receber de volta deve ser maior do que foi no caso da fraude de Bernard Madoff.

“Vai ser um desafio. Muitas das vítimas nos EUA são trabalhadores sem documentos, o que torna difícil para eles fornecerem a papelada às autoridades. Eles precisam provar a sua identidade, e um número de conta bancária para receber os fundos, disse Galvin  em uma entrevista recente.

Vítimas distantes do Brasil, África do Sul, Portugal, Espanha, Uganda e outros podem candidatar-se a receber fundos, mas isso requer o preenchimento de um pedido on-line, em Inglês, em um web site do FBI .
Para muitas pessoas, particularmente os imigrantes indocumentados nos Estados Unidos, esta é uma perspectiva desconfortável, apesar das garantias de que não serão alvos de imigração.

Muitas “vítimas” podem não entender que eles podem reivindicar apenas o dinheiro que eles colocaram no regime, e não os ganhos que acreditavam que lhes eram devidos.
   A Telexfree havia prometido grandes retornos que, essencialmente, vaporizaram quando as finanças da empresa entraram em colapso. (quando pediu falência)

fonte: Beth Healy  – Boston Globe

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s