Totvs afirma não fazer auditoria em negócios da BBom

O suposto contrato entre as duas empresas para a realização de uma perícia tem sido divulgado pela BBom, nas redes sociais, desde agosto

Autor: Mikaella Campos | mikaella.campos@redegazeta.com.br

A Totvs, uma gigante da área de tecnologia, afirma não ter vínculos com a BBom e ainda diz não atuar no setor de auditoria de negócios.

O suposto contrato entre as duas empresas para a realização de uma perícia tem sido divulgado pela BBom, nas redes sociais, desde agosto.

A Totvs disse que apenas vendeu um software para o grupo e que as informações publicadas pela empresa são inverídicas e que tomará providências juridicamente cabíveis para que a BBom se abstenha de divulgá-las e seja responsabilizada por qualquer dano eventualmente decorrente de sua veiculação.

Na última semana, em uma das postagens, a BBom chegou a dizer que os trabalhos de averiguação das contas da empresa foram finalizadas e que até dia 15 de outubro os associados passariam a receber as bonificações.

Segundo a BBom, na sua página do Facebook, a auditoria foi necessária para “identificar irregularidades no processo de patrocínio, geração de pontos e saldo”.

Em uma outra publicação, a companhia disse que muitos associados agiram de forma criminosa, fraudando o negócio. Segundo a empresa, as “falcatruas” dos afiliados possibilitaram ganhos irregulares e comissionamento indevido.

A BBom, que afirma atuar na área de marketing multinível, é acusada de formar uma pirâmide financeira e de cometer crimes contra o sistema financeiro. A empresa é alvo de duas ações, uma na esfera civil e outra criminal, conduzidas pelo Ministério Público Federal em Goiás e em São Paulo.

A BBom foi procurada, mas não atendeu a reportagem.

O que diz a Totvs
A Totvs, uma empresa listada no Novo Mercado da BM&FBovespa (TOTS3) e líder no desenvolvimento de softwares de gestão na América Latina, esclarece que, diferente do que foi publicado pela empresa BBOM, não realiza nenhum serviço de auditoria.

Todos os serviços e produtos ofertados pela companhia estão disponíveis no site da empresa. Além disso, a Totvs reforça que seu core business é, e sempre foi, desenvolver e implementar software de gestão empresarial. Sendo assim, as informações publicadas são inverídicas e a Totvs tomará as providências juridicamente cabíveis para que a BBom se abstenha de divulgá-las e seja responsabilizada por qualquer dano eventualmente decorrente de sua veiculação.

O que há entre ambas as empresas é uma relação comercial referente à compra de software. A empresa BBom adquiriu uma solução de ERP da Totvs em agosto de 2014, porém nenhum serviço de implantação foi iniciado até a presente data e nenhum produto Totvs está em operação na empresa.

fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/10/noticias/dinheiro/1499346-totvs-afirma-nao-fazer-auditoria-em-negocios-da-bbom.html

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s