Enquanto no Brasil muitos esperam a volta da Telexfree, nos EUA a “partilha” começa ainda este ano.

Enquanto no Brasil o processo se estende principalmente devido aos constantes recursos da Ympactus (inclusive ela foi multada mais de uma vez por tentar atrasar o processo), nos Estados Unidos,  onde as vítimas reconheceram rapidamente que caíram num golpe e se habilitaram, a distribuição de valores apreendidos pelas autoridades deve começar ainda este ano, segundo informações do radialista Sergio Resende, da Rádio Host WSRO 650AM que entrevistou o Secretário William Galvin ontem (02/out/2014) sobre Ifreex (Sann Rodrigues) e Telexfree.

Por que a demora no Brasil?
No Brasil foi dada a oportunidade para a Ympactus encerrar o processo e a empresa e distribuir o dinheiro através da assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), mas a empresa se recusou, recorreu e exigiu uma perícia que por sinal está custando uma razoável fortuna para os investidores da Telexfree. E lembro à todos que todas as custas judiciais são pagas com dinheiro congelado pela Justiça do Acre.

Enquanto isso diversos candidatos à Deputado Federal Brasil à fora tentam se eleger para “regulamentar o marketing multinível”. Ora amigos leitores, bem sabe-se que existe uma linha muito tênue (fina) que separa o que é pirâmide/fraude/ponzi e o que é Marketing Multinível. Não existe nada para se regulamentar. Já está muito claro o que é crime e o que não é. O que é legal e o que não é.  Pirâmide é crime (Lei 1.521/51) e Marketing Multinível não.  A não ser que queiram descriminalizar pirâmide financeira, não existe o que ser feito.

Vou citar aqui declaração feita numa audiência em 2013 na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio pela diretora-executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Roberta Kuruzu, que disse:
“- Marketing multinível deveria ser apenas uma forma de compensação para o modelo de venda direta, que é praticado há muito tempo no País, principalmente para produtos de perfumaria, higiene e utilidades do lar. Dessa forma, os vendedores receberiam percentuais não apenas sobre as suas ações, mas sobre as vendas de pessoas indicadas por eles para o negócio. Ocorre que algumas empresas estavam cobrando taxas de adesão dos vendedores e havia remuneração pela simples indicação de novos vendedores; o que, segundo o governo, configura uma pirâmide, que é considerada crime.
* Estou aguardando o áudio da entrevista onde Galvin faz a declaração para postá-lo aqui.

fonte: comentário 02. Aguardando matéria que deve ser publicada ainda esta noite.

http://patrickpretty.com/2014/10/03/new-england-public-radio-secretary-galvin-talks-telexfree-sann-rodrigues-and-ifreex-tells-station-accused-hucksters-current-wherabouts-unknown/

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Enquanto no Brasil muitos esperam a volta da Telexfree, nos EUA a “partilha” começa ainda este ano.

  1. ana disse:

    desculpe mas para ser vendedor ta taparwer é preciso comprar o kit, para entrar no 4life tem de consumir cento e tal euros por mês, entre outros em que eu já participei. Não vejo diferença. É só jogos de interesse. Depois que bloquearam a Telexfree muitas já vieram e já fecharam, muitas pessoas já perderam fortunas e o governo não fez nada, porquê??????????

  2. compra e vende. vc vendeu alguma vez algum voip e ativou ele por 49 dolares ou 59 nao lembro bem?
    Essas empresas trabalharm com produtos e vendem… tem que vender. o voip nao vendia. nao ativavam. apenas 1% ativos. assim é insustentável. simples. vc nunca se perguntou sobre onde vinha o dinheiro?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s