SEC lança alerta sobre nova pirâmide, a iFreex, a nova Telexfree

William F. Galvin, da SEC, alerta sobre fraude da “Telexfree rebatizada”

O empenho feito para atrair pessoas a fim de investirem em serviços de telefonia móvel possui impressionantes semelhanças com o alegado esquema de pirâmide envolvendo uma empresa local conhecida como Telexfree, disse o Secretário de Estado de Massachusetts, William F. Galvin, na terça-feira.

De acordo com Galvin, Sann Rodrigues, que já foi um promotor “top” da Telexfree, está agora promovendo o “iFreex” e incitando investidores a se pré-registrarem com promessas de um novo iPhone.

Com sede em Marlborough, a Telexfree vendia serviço de telefonia barato, via internet, para pessoas com parentes no exterior, muitos deles brasileiros e imigrantes brasileiros. Um grande júri dos Estados Unidos acusou vários executivos da Telexfree com nove acusações de fraude e conspiração em alegado esquema de pirâmide global de 1 bilhão de dólares. A Telexfree encontra-se agora em processo de falência.

James Merrill, ex-executivo-chefe da Telexfree, está em casa aguardando julgamento, em liberdade sob fiança. Seu parceiro de negócios, Carlos Wanzeler, trocou o país pelo o Brasil e é considerado um fugitivo pelas autoridades americanas.

Rodrigues, cujo paradeiro é desconhecido, foi acusado pela SEC pela conexão com o caso Telexfree, disse o gabinete de Galvin.

Em sua página no Facebook, Rodrigues, um ex-morador de Revere, afirmou que o “iFreex” seria a nova Telexfree, disse o gabinete de Galvin.

“O iFreex parece ser nada mais do que a fraude da TelexFree rebatizada para telefones móveis”, disse Galvin em um comunicado. “Todos, mas especialmente aqueles nas comunidades de imigrantes brasileiros e de outros que são o alvo dessas armadilhas, precisam ser céticos em relação a qualquer esquema que ofereça garantias de retorno, com pouco ou nenhum esforço. Infelizmente, temos visto um aumento nestes esquemas de pirâmide, no ano passado. “

Rodrigues também foi acusado, em 2006, por operar um esquema de telecomunicações semelhante e impedido de negociar valores mobiliários em Massachusetts, disse o gabinete de Galvin. Esse esquema também tinha como alvo a comunidade brasileira.

fonte: www.bostonglobe.com By Chris Reidy and Beth Healy
tradução: Diego Phillips

Alerta é emitido a respeito do “iFreex” – “a nova Telexfree”

As autoridades temem que um novo aplicativo de telefone móvel, que acreditam ser um desdobramento do suposto esquema de pirâmide da Telexfree, tem novamente como alvo os membros das comunidades brasileiras e outras minoritárias.

O Secretário de Estado William F. Galvin está alertando que as pessoas convidadas a investirem na “iFreex” devem ser cautelosas. Reclamações foram feitas à Divisão de Seguros do Estado contra Sanderley Rodrigues de Vasconcelos, também conhecido como Sann Rodrigues, o qual oficiais do estado informaram se tratar de um ex “top” promotor da Telexfree.

O ex-morador de Revere aparentemente disse em sua página no Facebook que o “iFreex” seria “a nova Telexfree”, informou um comunicado do gabinete do secretário de Estado.

Diretores da Telexfree, Carlos Wanzeler, de Northboro, e James M. Merrill, de Ashland, estão enfrentando acusações federais de fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude. Acredita-se que Wanzeler fugiu para a sua terra natal, o Brasil.

“O iFreex parece ser nada mais do que a fraude da Telexfree rebatizada para telefones móveis”, disse Galvin. “Todos, mas especialmente aqueles nas comunidades de imigrantes brasileiros e de outras que são o alvo dessas armadilhas, precisam ser céticos em relação a qualquer esquema que ofereça garantias de retorno, com pouco ou nenhum esforço. Infelizmente, temos visto um aumento nestes esquemas de pirâmide, no ano passado.”

Rodrigues já foi acusado pela SEC, no caso Telexfree, e foi acusado, em 2006, em um esquema similar. Ele foi impedido de negociar títulos no estado, segundo as autoridades.

“O iFreex parece ter muitas das mesmas características de outros esquemas de pirâmide que foram recentemente acionados pela Divisão de Valores Mobiliários, incluindo Wings, Telexfree e WCM777”, dizia o comunicado.

As autoridades informaram que iPhones estão sendo supostamente oferecidos aos investidores do “iFreex”.

Qualquer pessoa com informações sobre o “iFreex” é incentivada a ligar para a Divisão de Valores Mobiliários no número +1 (800) 269-3548.

fonte:http://www.telegram.com/
By Scott J. Croteau TELEGRAM & GAZETTE STAFF
Tradução Diego Phillips

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SEC lança alerta sobre nova pirâmide, a iFreex, a nova Telexfree

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s