Advogados americanos e outros prestadores cobram 2 milhões de dólares em honorários e horas trabalhadas

   Advogados e consultores contratados pela Telexfree no processo de falência estão cobrando mais de US $ 2 milhões em taxas da companhia no Tribunal de Falências.

   As empresas apresentaram contas de viagem, refeições e milhares de horas de trabalho que eles dizem que prestaram para a Telexfree depois de abril em meio a alegações que era um esquema ilegal de pirâmide.

   Os pedidos de cobrança agora devem ir antes para Stephen B. Darr (Trustee) administrador designado para o caso em junho, e para o Juiz Melvin S. Hoffman do Tribunal de Falências (US Bankruptcy Court), em Worcester (cidade), que está ouvindo o caso.

   Mas pessoas familiarizadas com o tribunal de falências disseram à reportagem que as empresas que buscam essas cobranças podem ter que esperar tanto quanto outros credores no caso Telexfree para receberem o pagamento, “o que pode levar meses ou mesmo anos.”

   “Não me surpreenderia se o administrador Stephen B. Darr pedir para adiar o pagamento”, disse Joseph H. Baldiga, um advogado do escritório de advocacia Worcester Mirick O’Connell, que tem servido como um administrador (Trustee) de massa falida.

   Telexfree vendeu serviços VOIP, mas ela teria trazido sua maior receita de indivíduos que pagaram para promover a empresa online. Telexfree garantia retornos, mesmo que os promotores não vendessem nada.

O caso de recuperação judicial Capítulo 11 prepara-se para ser grande e complicado.

   Estima-se  em que 1 milhão de credores em todo o mundo. Enquanto isso, a maioria das evidências no caso foi apreendida pelo Ministério Público Federal, que têm cobrado proprietários da empresa com a fraude na justiça. A SEC (Securities and Exchange Commission) também está buscando uma queixa civil federal contra a Telexfree.

   Somas substanciais estão em jogo também. Os investigadores congelaram 100 milhões de dólares entre caixa, depósitos e propriedades supostamente ligados à Telexfree.

   Como administrador, o Sr. Darr (Trustee), é obrigado a garantir os ativos da Telexfree, determinar quem está devendo dinheiro e pagar o máximo possível.

   Até agora, três empresas contratadas antes da nomeação do Sr. Darr apresentaram contas.

   Os consultores financeiros Alvarez & Marsal North America LLC, uma empresa internacional, está buscando cerca de $ 876,463. O Escritório de advocacia Las Vegas Gordon Silver está cobrando          $ 230.713. O Escritório de advocacia Greenberg Traurig LLP, que tem escritórios em Boston, está solicitando $ 1,044.813.

   “Os pedidos de recebimento são por serviços prestados após o pedido de falência, e estão sujeitos a revisão e aprovação pelo tribunal de falências após notificação e realização de uma audiência”, disse Darr. Todas as partes “terão a oportunidade de apresentar as objeções ou comentários sobre as aplicações, e que é um dever que devo cumprir.”

   “Diante de casos de falência complexos pode ser necessária a contratação de advogados, contadores e consultores, mas os curadores tem de olhar para o valor e as taxas e dizer se são razoáveis”​​, disse David M. Nickless, um advogado de falências da Nickless, Phillips & O’Connor, de Fitchburg (cidade), que já serviu como um administrador (Trustee). “O juiz é o árbitro final do que é razoável”, de acordo com o Sr. Nickless.

“É uma situação cabulosa, você nunca sabe até que alguém vestindo uma túnica preta diz: “Sim, isso é razoável. “”

Mr. Darr, o Trustee já demonstrou que tem capacidade para cortar custos.

Além de contratar advogados e consultores empresariais quando pediu concordata em abril, a Telexfree também contratou a KCCLLC (Kurtzman Carson Consultants LLC) para emitir avisos e reivindicações do processo. Telexfree contratou a KCCLLC por 300 mil dólares.

Documentos Apresentados no caso mostram que quando o Sr. Darr foi nomeado Trustee, voltou a analisar o contrato da KCCLLC, e em seguida, procurou ofertas de diversas empresas concorrentes.

Em última análise, o Sr. Darr decidiu manter KCCLLC, mas por acordo reduziu custos de 10 à 20%.

“Os ajustes na estrutura tarifária anterior são substanciais e deverão resultar em uma economia que pode ser igual ou ultrapassar US $ 1 milhão”, disse Sr. Darr na ação judicial.

Uma audiência sobre essas cobranças está prevista para 23 de setembro.

Lisa Eckelbecker  
lisa.eckelbecker@telegram.com.
@LisaEckelbecker. (twitter)
texto original: 
http://www.telegram.com/article/20140829/NEWS/308299922/1002#.VACkwo0H5Ok

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s