Telexfree: A diferença entre “ser”,”estar” e “parecer”

Temos um grande problema aqui: Estabelecer a verdade. A SEC (órgão que fechou a telexfree por lá) nos EUA diz que apenas 1% da receita da empresa veio do voip (mensalidade pelo uso dele: 49 dolares mes) . No Brasil Carlos Costa disse hoje 25/07 em video no youtube, que a Receita Federal estudou 9 meses e concluiu que mais de 90% da receita da Ympactus veio do VOIP. (49 dolares por mes) – Os chamados VOIP ativos.
Quantos voips efetivamente foram ativados e estavam pagando 49 dólares por mês?
Da fundação até último mês. Pronto aí esclarece tudo.
Creio que a dificuldade em provar os crimes está no “jeitinho brasileiro“, que ensina que:”– tem que estar tudo certinho senão dá problema“…
O “tem que estar” deveria ser “tem que ser” para não ter problema. É aí que entram os contabilistas, especialistas em fazer “parecer tudo certinho”.

Vamos aguardar os fatos. A verdade pra mim é clara desde o primeiro dia que ouvi falar. Fiz uma pesquisa na época e baseado nas imagens do site, registro, e principalmente no produto voip concluí que não ia decolar. Pensei: Quantas pessoas eu telefonaria pra fora do Brasil: nenhuma. As pessoas da casa também não tinham pra quem ligar para fora do Brasil. Mas é Ilimitado para fixos do Brasil todo. Pensei. Mas eu não vendo nada. nem tenho tantos amigos a parentes para ligar, trabalho o dia todo. 130 reais por mês (49 dolares) . Definitivamente pra casa, pra família não interessou. Como empresa para telefonar para clientes e fornecedores muitoooo o dia todo …. quantas empresas fazem isso? As grandes já tem suas soluções e ponto final. Não vão querer. Outro foco poderia ser as pequenas empresas… aí pensei… elas não poderão desativar suas linhas tradicionais, porque a telexfree não tinha número para fornecer (Anatel já disse que é clandestino o serviço TF no país) então também não venderia para esse público. Teriam que acrescentar 130 reais por mês nas contas fixas da empresa + internet + celulares da empresa e pessoal, enfim, conclui que era caro demais e não valia a pena. Não venderia em nenhum público consumidor.

A receita da empresa deveria vir das mensalidades dos voips ativos de 49 dólares. Só que os voips adquiridos não eram obrigados a serem ativados (até uma certa altura). Mas imagina se todas as pessoas ativassem mais de 1 milhao de mensalidads, de voips de 49 dolares. A empresa decolaria. Seria uma empresa que faturaria quase 600 milhoes de dolares por ano com mais de 1 milhao de clientes… só que ninguem entrou pra pagar 49 dolares por mes, nem vender voips que fossem ativados, mas sim para ganhar pelos anúncios, pelas indicações, pelo investimento,pelos binários e aquelas fórmulas malucas de pagamento em multinível,que eles criam. O foco não era o produto ativado. Era o produto apenas… Os números ativos nunca decolaram nem nunca foram o foco. Talvez lá no início nos sonhos do empreendedorismo até fossem, mas e o certo é que a TF só atraiu 1 milhão de vítimas porque prometeu ganhos a todos e não por vender um produto.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s