tanto para bois como para médicos o coletivo é …

Eu estava ajudando meu filho menor numa matéria sobre Coletivos (português)… e reparei no livro que para bois e para médicos o coletivo é o mesmo. Ou seja, uma junta médica e uma junta de bois…é no fundo a mesma coisa, é uma junta… E pensando bem, tem a ver, porque somos tratados como animais quando se precisa de atendimento médico no SUS, e os médicos parecem uns cavalos (bois) de tão grossos que são e impacientes com quem precisa do SUS.
 No fundo nós somos uns burros, e os médicos, uns cavalos pra resumir bem… sabe de uma coisa… junta tudo: médicos, sus, doentes… junta tudo e não dá muita coisa. Ou não.

((estou generalizando, mesmo sabendo que não são todos assim))
   Continuam os problemas de preenchimento de vagas para médicos em hospitais no interior de todo o país. Salário de 10,000 – 12,000 reais em média. Só no PR são 89 municípios sem médico. O assunto já é bem conhecido. Faltam médicos no SUS e não é por falta de vagas. Já vai tarde uma intervenção do governo, justiça, presidente todo mundo e obrigar sim o estudante do ensino público de medicina e de alguma forma também os do ensino privado para prestarem uma residência obrigatória nos locais em que há falta de médicos e renumerada (muito bem remunerada por sinal, se comparado a outra centenas de profissões). Tem que ser assim. Putz … 12 paus por mês. Trabalha 10 anos no interior. Isso dá 1 milhão 440 mil reais só de salário em 10 anos. Ganhando 2,500 reais por mês em dez anos você terá recebido  300 mil reais. 1 milhão 140 mil reais a menos que um Doutor no interior do país. Sinceramente eu abriria mão de 10 anos de aprendizado, conhecimento, vivência, prestação de serviço a humanidade… sei lá… cada um, cada um, o problema é que a maioria absoluta quer ir pra cidades maiores, grandes centros e clínica particular e por aí vai… Esse desequilíbrio pode ser consertado pela mão do poder público, leis e consciência.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s