descobri por onde vem a famosa “frente fria vinda da argentina”

Quantas vezes você já ouvi a moça da previsão do tempo dizer: "Uma frente fria está vindo da Argentina e provocará queda na temperatura…..".
Na minha recente viagem para Dionísio Cerqueira, Sc, fronteira com a Argentina, presenciei a olho nú, a chegada de uma famosa frente fria vinda da Argentina. Ninguém me contou, eu vi pessoalmente. Nessa cidade, a temperatura, o tempo mudam de uma hora pra outra muito rapidamente. Nunca tinha visto pessoalmente, mas já tinham me dito isso antes e pude comprovar que ali é a ‘porteira’ por onde chegam as frentes frias, e tudo de ruim que vem da Argentina, inclusive os argentinos. Em 7 horas do dia, tivemos sol (que parecia que ir durar uns 3 dias pelo menos), seguido de queda da temperatura, desaparecimento do sol, chegada de chuva e fechamos o dia com uma neblina incrível às 5h da tarde. Me senti o Senhor do Tempo por umas horas, mas logo em seguida entendi que o Senhor era o tempo e eu um mero espectador.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

